<,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

mouse

contato: parauapebense.pa@hotmail.com ................................. Seja Bem Vindo(a) ..............anuncie aqui.....................O blog da Nossa Cidade!
*****************************************************************************************************************************************************

Faça aqui sua pesquisa no Blog Parauapebense

domingo, 15 de maio de 2011

Livro adotado pelo MEC causa polêmica ao não conjugar verbos

Um livro didático de português adotado pelo Ministério da Educação e Cultura este ano para atender a mais de 4 mil escolas públicas do País está causando polêmica. A obra "Por uma Vida Melhor", da Coleção Viver e Aprender, da editora Global dispensa a conjugação de verbos , contendo frases como " nós pega o peixe".

O exemplar está sendo utilizado por alunos Ensino Fundamental , do sexto ao nono ano;  e pela Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas fluminenses.

Os autores do material defendem o uso da norma popular da Língua Portuguesa no lugar da norma culta. Desta forma as expressões estariam corretas.

O MEC informou, através de nota, que o livro atende à Matriz de Competências do Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos, reconhecendo e valorizando a linguagem dos diversos grupos sociais e  variedades da língua portuguesa. O objetivo seria o de combater o preconceito linguístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente

Marcadores