quinta-feira, 5 de abril de 2012

Resgatando Danças Folclóricas em nosso Município

 A dança sempre é um importante componente cultural da humanidade. O folclore brasileiro é rico em danças que representam as tradições e a cultura.

Parauapebas conta com um grupo de atividades folclóricas Terra Viva, que surgiu através de uma oficina de dança ministrada pelo ator, diretor e dançarino Tonico Ferreira.
Essa oficina foi oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura para adolescentes e jovens da Vila Palmares II, no segundo semestre de 2010, e logo em seguida nasceu o grupo Terra Viva.

Em 2011, o grupo começou a desenvolver vários projetos contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A inserção desses jovens também está ligada ao Projovem Adolescente, programa do governo federal.  O projeto oferece assistência e as ações do grupo, trabalhando as capacidades e a formação dos mesmos.
 O grupo Terra Viva já se apresentou em vários eventos escolares, públicos particulares e eventos abertos à comunidade.

São 25 componentes, incluindo algumas mães dos membros que desenvolvem seus ensaios na escola Crescendo na Prática. Em 2012 o grupo tem como meta levar as apresentações folclóricas para as praças do município e também da zona rural. Pretende ainda, participar  do Festival da Amizade que será realizado pela Associação Folclórica do Pará, na cidade de Itupiranga,  no qual participarão grupos de Belém, Ilha do Marajó e de vários outros municípios do estado.

Fonte:Assessoria de Comunicação PMP



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente

Marcadores